Neste Post vamos demonstrar 10 vantagens em utilizar um aplicativo para fazer pedidos no celular que podem fazer sua empresa faturar ainda mais e se destacar dos concorrentes.
1-Velocidade para consultar produtos e efetuar o pedido:
Com apenas alguns toques na tela você consegue consultar o valor do produto, disponibilidade em estoque e simular descontos, além de agilizar e muito na hora de fazer a venda, afinal não é necessário uma calculadora para somar o total do pedido e muito menos passar por aquela vergonha de ter se passado em um item e ter que ligar para o cliente no dia seguinte explicando que o pedido mudou o valor por um erro na hora do somatório das vendas, tenha agilidade, confiabilidade na hora de atender seus clientes, use o aplicativo de Pedidos (SigeUp Pedidos).
2-Agilidade e Confiabilidade no repasse dos pedidos para o ERP.
Imagine chegar no final do dia ou no final do mês com aquele bloquinho com diversos riscos que você fez na hora de negociar com o cliente e com aqueles garranchos que nem mesmo você entende.
Com o aplicativo de pedidos no celular você pode revisar os pedidos com alguns toques na tela e repassar os dados para o Sistema de Gestão ERP com total confiança e agilidade apenas clicando sobre o botão sincronizar pedidos, desta forma quem irá fazer o faturamento tem todos os pedidos em tempo real e com 100% de confiabilidade.
3-Minimize os riscos de se infectar com o COVID-19
Sentar em uma mesa, pegar uma caneta emprestada, apoiar seu material de vendas em balcões pode aumentar as chances de seu vendedor ser infectado com o COVID-19 e você perder algumas semanas de vendas, além de causar um risco desnecessário para seus clientes.
Prefira um Aplicativo de Pedidos no celular, desta forma o vendedor não necessita utilizar material de terceiros para efetuar suas vendas, ao finalizar o pedido ele pode ser sincronizado com o sistema de Gestão ERP SigeUp e enviado por e-mail para seu cliente e faturado pela empresa, sem a necessidade de diversas pessoas estarem tocando em um papel, tudo pode ser feito de forma rápida eficaz e segura através do Aplicativo de Pedidos no celular.
4-Histórico do Cliente e Limite de Crédito
Já pensou um vendedor novo passa em um “cliente” que é mal pagador faz uma tremenda venda, ai chega na hora do faturamento vem aquela dor de cabeça? ai você liga para o vendedor explica a situação o vendedor tem que entrar em contato com o cliente uma tremenda confusão.
Com o Aplicativo de Pedidos no celular, você consegue prever estas situações, afinal todas as informações do cliente podem ser consultadas na hora de efetuar o pedido, desta forma é mais fácil do vendedor efetuar a venda certa para o cliente certo, além disso o próprio aplicativo poderá bloquear a venda uma vez que o limite de crédito do cliente tenha se excedido.
5-Maior confiabilidade na sua Empresa
Já pensou seu vendedor chegando no cliente com um tablet ou celular pronto para fazer o pedido de venda?
Se coloque no lugar do cliente, o que ele pensa quando o vendedor chega com um bloco de pedidos e o que ele pensa quando o vendedor chega com um tablet ou celular.
Vender utilizando um tablet ou celular, demonstra que sua empresa é atualizada, que está alinhada tecnologicamente com o mercado, isso gera credibilidade e confiança por parte do cliente, além disso o cliente sabe que vai perder muito menos tempo com um vendedor que usa um tablet ou celular do que um vendedor que está com um bloquinho de notas, assim como para sua empresa tempo é dinheiro para seu cliente tempo também é dinheiro.
6 – Retrabalho em digitar os pedidos
Chega o vendedor com aqueles blocos cheios de riscos e anotações, ai o vendedor larga esse bloco e vai para casa, você começa a passar tudo para o sistema ERP, e na metade do pedido fica na dúvida em qual dos produtos foi o vendido, se o valor do item está correto, o valor do pedido não bate com o que está no bloco e por ai vai, e o pior o vendedor não atende o telefone e quando atende não lembra de cabeça o que aconteceu.
Com o aplicativo de pedidos além da confiabilidade na hora de repassar as informações, o vendedor pode consultar a qualquer momento um eventual pedido no próprio celular caso houver alguma dúvida na hora de fazer o faturamento, assim melhora a comunicação e confiabilidade dos dados.
7 – Versatilidade na negociação com o cliente (PG-Flex)
Você já ouviu falar em PG-FLex? O PG-Flex nada mais é que um saldo em dinheiro que você da ao vendedor para negociar com o cliente na hora de fazer o pedido, por exemplo um item custa R$ 100,00 mas para fechar a venda é necessário vende-lo por R$ 95,00 assim essa diferença de R$ 5,00 é descontada do PG-FLEX, você pode dar um valor por exemplo de R$ 100,00 para que o vendedor use de gordura para negociar valores com os clientes.
Caso o vendedor consiga vender a um valor maior do que o de tabela o saldo de PG-Flex aumenta e se for menor que o da tabela diminui, assim você da dinâmica ao vendedor para negociar e tem um controle do limite que pode ser negociado entre o vendedor e o cliente.
8 – Tabela de Preços
Utilizar tabela de preços vem se tornando uma prática bem comum entre os vendedores, pois diversos custos como localização ou até enquadramento fiscal do cliente, podem resultar em preços mais convidativos na hora de fazer uma venda.
Agora imagine imprimir uma lista com diversos parâmetros para o vendedor, aah tipo de “pagamento X” o produto custa tanto, o “pagamento y” tanto imagine quanto tempo levaria fazer um pedido consultando preços e parâmetros. Com o Aplicativo de Pedidos no celular, basta selecionar a condição de pagamento ou o perfil do cliente que o aplicativo trás a tabela atualizada do valor do produto para aquele cliente, dessa forma agilizando e muito na hora de fazer o pedido.
9 – Consulta da Última Venda
Já pensou seu vendedor chegar no cliente sabendo exatamente o que vendeu da última vez?
Com o aplicativo de pedidos no celular isso fica muito mais fácil, basta consultar as vendas do cliente, dessa forma o vendedor demonstra que conhece o cliente, que se importa com a empresa, que não está interessado em apenas vender mas sim em bem atender o cliente. Imagine o vendedor chega na empresa e pede para o cliente.
-“o que você achou do produto X que você comprou da ultima vez? ”
Além de conseguir um feedback demonstra que a empresa se preocupa com a qualidade dos produtos que vende, e o cliente se sente importante pois o vendedor demonstra interesse em saber se determinado item tem aceitação pelo consumidor final.
10 – Rota de Visita
Imagine que você auxilia no pagamento de combustível para seu vendedor, ai o vendedor faz literalmente uma estrela na rota de visita dos clientes, lembra aquela estrela cruzada que você aprendeu fazer na escola.
Utilizando uma Rota de Visita você pode organizar por ordem quais os clientes que devem ser visitados, assim melhorando a logística do vendedor e economizando combustível.